SOBRE A MOSTRA

MADA ­- 1a MOSTRA AUDIOVISUAL DE ARTE DO BARREIRO tem como objetivo difundir a produção de material audiovisual artístico e experimental de Belo Horizonte, bem como valorizar artistas audiovisuais da cidade. A Mostra também pretende colaborar com o fomento da cultura audiovisual de Belo Horizonte e, especificamente, na regional do Barreiro e será realizada no Viaduto das Artes, local com infraestrutura para sediar a mostra.

É importante ressaltar que a Mostra será pioneira no Barreiro, descentralizando a cultura e incentivando seu consumo na região. Serão selecionados 12 artistas que trabalham com audiovisual de arte ou videoarte para participarem do MADA ­- 1a Mostra Audiovisual de Arte do Barreiro. A Mostra acontecerá entre os dias 06 de maio e 05 de junho de 2018 e contará com com oficinas e mesas de debate sobre o tema.

Através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Fundação Municipal de Cultura - FMC, com o patrocínio do Centro Universitário Una, a MADA tem como objetivo principal, iniciar um projeto de promoção da produção audiovisual de Belo Horizonte como parte do processo de descentralização de áreas mais centrais e trazendo esses artistas e essa produção para Região do Barreiro.